Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezoito e quarenta

SEASON - O RESTAURANTE QUE ME ENTENDE

13.11.18

DSC06117.jpg

2.jpg

Se há dualidade que vive em mim é a de precisar tanto de cidade assim como preciso de campo. A minha energia é igual a de uma cidade que não se cala, que não pára quieta e que nos surpreende constantemente. Eu preciso de Lisboa todos os dias para ser feliz. Mas se por um lado só me faz sentido viver com cidade, por outro lado tenho plena consciência que só o consigo viver de uma forma equilibrada e sã, se a minha casa for uma casa de campo. A estrada da minha rua é de terra batida. De manhã quando saio (rumo à cidade) vejo rebanhos de ovelhas e ainda me cruzo com padeiro que deixa o pão fresco pendurado nas portas. Haverá dualidade melhor que esta? Eu acho que não e parece que o Season me entende. 

 

O Season é o novo restaurante de São Bento, e o seu grande objectivo é o de trazer para a cidade o melhor que o campo pode ter. E, claro, só conseguimos o melhor do campo se respeitarmos a sua sazonalidade. É por esse motivo que a carta do Season vai mudando, sempre que necessário, para respeitar todas as mudanças de estação e privilegiar os ingredientes de época.  

DSC06102.jpg

DSC06106.jpg

DSC06107.jpg

A carta é curta mas não se enganem, a escolha não se torna mais fácil por isso! Todos os pratos abrem o apetite e, pelo menos para mim e para o João, foi super difícil elegermos os três pratos e a sobremesa que queríamos provar. Três pratos porque as doses são pequenas e para partilhar, mais um conceito do Season que eu tanto adoro. 

 

Depois de uma escolha demorada, vieram para a mesa o bacalhau com polenta e escabeche de courgette e grão sarraceno, os croquetes de borrego com molho gribiche e também o risotto de abóbora com bochecha de porco estufada a baixa temperatura. Os pratos foram apresentados por esta ordem e não podia ter sido melhor: se a refeição começou muito bem com o bacalhau, os croquetes só a vieram melhorar, deixando a cabo do risotto a responsabilidade de elevá-lo à categoria de uma das melhores refeições de sempre. A sério, há muito tempo que não comia tão bem! 

DSC06111.jpgDSC06113.jpg

Para terminar, pedimos como sobremesa os profiteroles de creme de avelã, que também não desiludiram. A massa estaladiça q.b. e o creme de avelã cremoso e com um sabor intenso ao fruto seco. 

 

É pelo conceito incrível, pela apresentação lindíssima dos pratos, pela comida maravilhosa, pelo espaço acolhedor e pela decoração magnífica, que o Season é para mim um restaurante que merece cada estrelinha. Season, és tu que me entendes.

 

Como apontamentos lembrem-se destes:

 

De comer e chorar por mais: O risotto de abóbora com bochecha de porco

A cereja no topo do bolo: A decoração

De torcer o nariz: O fato de só haver um Season conta?

 

Season Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato