Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezoito e quarenta

BROWNIE DE BATATA DOCE

05.11.18

DSC05421.jpg

Há muita coisa que combina bem com um feriado e a minha casa, por exemplo, é uma delas. Na quinta feira passada, o meu sofá, as minhas mantas e almofadas, a netflix, o meu pijama quentinho e este brownie de batata doce deram-me um maravilhoso dia de descanso.

Sei que ainda vamos ter que esperar um bocadinho por novos feriados mas juro-vos que este brownie de batata doce vale a pena em qualquer dia da semana. Vão por mim, ele é tudo de bom. 

 

DSC05417.jpgIngredientes

240gr de batata doce cozida sem pele

160gr de farinha de amêndoa

120gr de chocolate negro

60gr de manteiga com flor de sal

200gr de açucar mascavado (ou açucar de côco)

4 ovos

2 colheres de sopa de cacau

 

Preparação

Começar por esmigalhar a batata doce grosseiramente com um garfo. De seguida, numa peça taça, derreter o chocolate juntamente com a manteiga. Depois, numa taça grande, bater os quatro ovos e juntar progressivamente os restantes ingredientes: a batata doce, o chocolate e a manteiga, o açúcar, as duas colheres de sopa de cacau e, finalmente, a farinha de amêndoa. Mexer continuamente o preparado até a mistura ficar homogénea. Numa forma previamente untada, levar ao forno à temperatura de 180 graus, cerca de 40 a 50 minutos. 

 

Já andei a espreitar as previsões para o fim de semana, e suspeitam que a chuva vai ser uma constante. Parece-me que têm aqui a desculpa perfeita para experimentarem esta receita. Se o fizerem, depois partilham tudo comigo? Fico à espera. 

2 comentários

Comentar post