Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezoito e quarenta

10 COISAS SOBRE MIM - ESPECIAL OUTONO/INVERNO

02.11.18

DSC02704-2.jpg

Na sequência deste post, e do vosso feedback tão querido, resolvi trazer-vos mais 10 coisas sobre mim. No entanto, desta vez, inspirada pelos últimos dias de frio que temos tido, tentei que as 10 coisas fossem todas relacionadas com as estações mais frias que finalmente parecem estar a chegar. Vamos a isto? 

 

1. A minha estação favorita é o Outono 

Tinha que começar por aqui, não é verdade? O Outono é a minha estação favorita! Logo a seguir, gosto do Inverno, depois da Primavera e só por último o Verão. É verdade, apesar de ter nascido em Agosto, em pleno Verão, eu sou muito mais do frio, da chuva, das cores do Outono e das atividades e festividades dos meses mais frios. Sim, eu sou (das poucas) que faz a contagem de crescente para os dias frios voltarem. 

 

2. Sou apaixonada por lareiras 

Desde sempre que amo lareiras. Para mim, não há elemento mais bonito, acolhedor e reconfortante do que uma bonita lareira. Aqui em casa, ainda não temos nenhuma mas o plano é, não só passar a ter uma na sala, como também sonho concretizar o sonho de construir uma no quarto. 

 

3. Adoro chuva

E adoro mesmo! Tanto gosto de a ouvir quando estou enrolada numa manta no sofá ou debaixo dos lençois na hora de dormir (disto, regra geral, todos nós gostamos) como de a ver e a ouvir numa viagem de carro, sendo que não dispenso o ritual de vestir uma boa gabardine e dar um belo passeio para sentir a chuva a cair. 

 

4. Amo o cheiro das castanhas assadas na rua 

Em 2012, durante o meu interail, cruzei-me com um casal de velhotes australianos na estação de comboios de Liubliana. Dividimos o banco da estação durante uma meia hora e quando lhes contei que morava em Lisboa os olhos da senhora brilharam. Confessou-me, de imediato, que tinha estado em Lisboa há muitos anos mas que nunca se esquecera da luz da nossa cidade e do cheiro a castanhas no ar. Bonito não acham? Eu concordo muito com ela, não há combinação melhor do que Lisboa com o cheiro das castanhas assadas.

 

5. Os meus meses favoritos são Setembro e Dezembro (e um dia em Agosto)

Adoro recomeços. Gosto da sensação de página em branco, de um mundo de novas oportunidades e experiências. E é extamente essa a sensação que tenho quando chega Setembro ou Dezembro. Setembro porque, apesar de já não estar a estudar, este mês estara sempre ligado a um novo ciclo, a uma nova etapa. Serei a única a não estudar e sentir isto na mesma? E Dezembro, porque traz consigo a necessidade de fazer um balanço do ano que se fecha e de se traçar novas metas para o ano que vai começar. Por fim, e apesar de não gostar nada de Agosto, o dia 10 deste mês será sempre o melhor dia do ano. Afinal eu faço anos e lá está, nesse dia, inicia-se sempre uma nova página em branco, pelo menos para mim. 

 

6. Não consigo dormir de meias

É verdade, nem mesmo no pico do Inverno eu consigo dormir de meias. Eu entro na cama de meias nos pés mas depois de me sentir mais quente e estar finalmente pronta para adormecer, eu tenho que as tirar. Não sei muito bem explicar isto mas acho que não gosto de sentir os pés presos. Desse lado, alguém está comigo? 

 

7. Sou uma pessoa norturna

Não há volta a dar. Eu sou realmente uma pessoa muito mais produtiva e assertiva depois do almoço e em especial quando chega a noite. É invarialemente de noite, quando o silêncio se faz notar que o meu cerebro começa a funcionar melhor. Por este motivo, a chegada dos dias mais curtos não representa, ao contrário da maioria das pessoas, uma depressão para mim. Antes pelo contrário! É precisamente nos dias mais escuros que me sinto com mais tempo e que os dias me rendem mais. 

 

8. Sou uma pessoa caseira

Quase todos os meus programas favoritos passam por ficar em casa. Por exemplo, passar um fim de semana inteirinho em casa sempre foi um coisa super comum na minha familia. E não, não é de todo uma seca porque não é sinónimo de não fazer absolutamente nada. Posso fazer-vos uma lista infinita dos meus programas favoritos caseiros, querem? 

 

9. Estou sempre melhor com mais uma almofada, um edredon e uma manta

Sabem aquela criança que acorda a meio da noite, agarra-se à almofada e à mantinha e vai a deambular para a cama dos pais? Eu fui essa criança| Aquela que nunca foi sozinha para a cama dos pais e que sempre adicionou mantas e almofadas à equação. E, ainda hoje, continua a ser assim, é muito frequente acordar e transportar metade da roupa da cama para o sofá, mesmo que este já tenha por si só as suas 10 almofadas, 3 mantas e um edredon. 

 

10. Gosto de trovoadas

Tenho muito respeito pela natureza, confesso-vos inclusivamente, que cada vez mais os fenomemos naturais me assustam, me metem medo. Andamos a tratar muito mal o nosso planeta e às vezes parece que ele se zanga mesmo connosco, não concordam? Por outro lado, nunca tive medo das trovoadas, acho até que o céu se enche de vida e fica muito bonito. Além disso, o som da trovoada, ao contrário do que se podia esperar, acalma-me. Nos momentos de trovoada, todos os meus problemas me parecem mínimos, ora não fosse o som da natureza tão poderoso que nos faz relativizar quase tudo.  

 

E agora, depois de saberem mais estas 10 coisas sobre mim, ficou mais fácil perceber o meu amor pelas estações mais frias? E por aí, são adeptos das estações quentes ou também preferem o frio?

3 comentários

Comentar post